domingo, 13 de março de 2011

Money Que é Good Nóis Num Have!

A música dos Mamonas serve para ilustrar uma discussão que está em alta na blogosfera, principalmente entre nós, amantes dos esmaltes: afinal, quanto é demais para pagar num esmalte? 

Desde que começou essa onda de esmaltes, todo mundo querendo cores diferentes, efeitos diferentes, aumentou a produção de esmaltes no Brasil e com isso, o preço dos esmaltes. Mas e aí, vale a pena? 

Nos comentários do post anterior sobre a nova coleção da Hits, algumas das leitoras fizeram a conta e descobriram que para ter a coleção inteira, precisaria desembolsar mais ou menos R$ 80,00. É muito dinheiro. Mas aí fica a pergunta: a gente precisa de TODOS os esmaltes da coleção? 
Cancan e Twist, swatches retirados do blog da Speciallità. São bem parecidos.

Pegando como exemplo o lançamento da Hits, mas podia ser qualquer coleção de esmaltes, existem cores que são bem próximas. Outras, você consegue, ao invés de comprar o esmalte com flocos, comprar a cobertura flocada e passar por cima de um esmalte que você já tem e garantir uma cor muito parecida. 

Jazz e Cha-cha. Talvez você já tenha algum similar na coleção.

A não ser que você queria ter a coleção completa, não há necessidade de comprar todos. É um desperdício. Vale a pena deixar de comprar só por comprar e depois poder falar que tem, né? 

Por exemplo, eu tenho a coleção completa da Penélope Charmosa, da Risqué. E na mesma coleção existe tons de rosa muito parecidos (o Pink Vigarista e o Armadilha Pink são quase iguais). Vale a pena ter todos? Não sei. Eu posso dizer que hoje já não compraria os dois...
Até na imagem de divulgação da Risqué é difícil ver alguma diferença.

Fica a dica!
Bjos
Mari

32 comentários:

  1. que unhas lindas!
    adorei!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii tb acho um preço muito alto para ter todos os esmaltes da coleçao. Adoro alguns exemplares da coleçao Penelope Charmosa. Bjoss :)

    ResponderExcluir
  3. É Mari
    concordo com voce,
    já tenho os sancion angel,nem vou comprar os hits porque os sancion já me custaram os olhos da cara
    tá cada vez mais caro,sem condição!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olhaaaa as vezes paro e penso e me pergunto o mesmo...
    o q tenho feito agora so compro esmaltes diferentes... rosinha azul... essas cores de tom normal evito pq quando paro para ver meus esmaltes tem 10 tons q sao praticamente iguais... ai =/ to evitando... so se for uma colecao tipo o da impala spfw e tal...
    mas em relacao aos flocados tava falando isso ontem eu nao tenho ainda.... vendo os da hits acho q so compraria os claros para usar com outros ou um colorido no maximo... q no final o efeito fica muito proximo....


    Beijoooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Verdade, não adianta comprar coleções inteiras para simplesmente termos. Temos que ver bem as cores que queremos pois na maioria das vezes já temos cores bem parecidas.
    Beijos
    http://gpolish.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ah,tenho twitter agora,se tiver me siga
    @vidrinhosdagi
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente eu ate a gastei furtunas em esmaltes mais axo que tem que ser uma coisa fora do comum, por ex os Nfu Oh agora SA cobrar mais de 10 dinheirinhos para aqueles glittes que dizem ser holos é florida ainda nao vi nenhum da hits nao mais flocado nao é minha prai Bjos Tem selinho para vc lá no Bog.

    ResponderExcluir
  8. É verdade ,eu parei de comprar esmaltes,é um tal de ver quem tem a coleção fulana de tal rsrsrs ,os esmaltes são lindos,as cores são bem parecidas e realmente não há necessidade de comprar coleções inteiras, eu tenho esmaltes que comprei e quando cheguei em casa era parecidíssimo com algum que eu já tinha de coleção antiga,daí bate uma tristeza e vem o pensamento "joguei dinheiro fora" ,fora os esmaltes que tenho e ainda nem se quer usei...é fogo !!!

    beijos
    Visitem


    http://emaltandomuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eh verdade, em uma mesma coleção tem esmaltes quase iguais e mesmo assim, insistimos em comprar só para dizer: comprei a coleção toda!

    Agora também estou tentando me controlar... vamos ver até quando!

    Bjs♥♥

    Fabi
    http://bellanefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O preço poderia ter continuado o mesmo enquanto a produção aumenta, né?
    Massss... na verdade, eu nem achei esses flocados da Hits tão caros! E realmente, nem precisamos comprar todos!

    Mas agora, se fossemos comprar um flocado da Sancion Angel, poderiamos comprar 2 desses..
    E olha, eu to tentando me controlar nos esmaltes.. mas tá dificil, viu?! iahaiuhauihuih

    ;****

    ResponderExcluir
  11. Temos que parar para pensar: money não nasce em árvore, temos que dar duro mesmo. Portanto, nada de ser boba e comprar tudo para enriquecer as bolsinhas dos fabricantes .........
    Cores iguais, preços altos não teem graça mais para mim ... Quantos esmaltes eu tenho?????? Muitos ........ Agora só unzinho ou outro ......
    E minhas unhas estão sempre lindas, maravilhosas, misturo esmaltes, crio efeitos etc etc (todas comentam e acham lindas).
    Temos que aprender a viver não é? rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Acho salgado o preço, mas vou comprando um de cada vez ai quando vou ver.. já foi! rsrs

    Bjs,
    http://raizadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho sido mais ponderada, compro só o que não tenho, senão fica um monte igual, ou de tons levemente mais escuros ou mais claros. Afinal já tenho esmaltes demais!!!!


    Bjos,
    Meninas participem do MEGA SORTEIO DO
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-do-ubse.html

    ResponderExcluir
  14. O preço dos flocados é muito alto mesmo, achei um exagero! Sem contar que são apenas 6ml né?

    Dois sorteios no Beleza em Foco! Quer conferir? Clique aqui.. www.belezaaemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A mesma coisa para mim. Mas lindos!
    Adorei o blog, to seguindo.
    Beijos

    http://costurasemfio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Concordo com cada palavra!

    É um vício mas como todos os vícios, tem que ter força de vontade e auto-controle!

    Estou caindo na real, se fosse somar o que já gastei com meus 550 vidrinhos... dava para fazer muuuuuuuita coisa!

    Muito importante seu post!

    Beijos

    Kelli
    http://coresecuidados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que vale a pena comprar a coleção completa se forem cores totalmente diferentes uams das outras e de esmaltes que você não tem.Mas se as cores são parecidas não precisa comprar a coleção toda neh? compra so algus.

    Bgs,
    Maay.

    http://naondadosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adoro os da hits

    http://www.blogelegance.com/

    ResponderExcluir
  19. Pra deixar todo mundo doido ... e falido!!


    bjus.

    Elaine.
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari,
    Até que nesse ponto sou bem controlada. Só compro mesmo as cores que gosto e que são diferentes entre si. Não compro coleções inteiras!!
    É pra se pensar a respeito. Ótimo post.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Exatamente!
    Vale a pena voce investir em esmaltes com efeitos diferentes... isso de comprar coleçoes inteiras é se deixar levar pelo consumismo, eu acho.
    O legal é olhar bem as cores e levar as que são mais diferentes do que você já tem.
    :)

    http://trocandodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Menina!! seu post refletiu justamente o que eu estava pensando esses dias!! estou me controlando nos vidrinhos .. não dá tempo de usar e tbm eles decantam .. :S
    fora os tons mto parecidos que vc disse ..

    ResponderExcluir
  24. Nossa é muito dinheiro para comprar a coleção toda, e sem contar que você pode deixar algum de lado, eu concordo com você em comprar somente os que são mais bonitos e que achamos que vamos usar bastante! ultimamente tem que prestar bastante atenção nas cores, a muitas parecidas até em marcas diferentes!

    beijinhus e obrigada pela visita

    @tdescomplicar
    www.tentandodescomplicar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Linda,seu blog é maravilhoso!
    Gostaria de convidá-la a participar de um sorteio de várias maquiagens lá no meu blog.

    http://withmake.blogspot.com/2011/02/sorteio-kit-de-produtos-veridica-it.html

    E também dizer que o blog está cheio de dicas,receitas,tutoriais em video,etc...

    www.withmake.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Concordo com vc as empresas estao perdendo a noçao das coisas, acho que estamos dando mole pra elas....

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  27. Os preços dos esmaltes estao subindo cada vez mais...E realmente nem vale a pena ter todas as coleções completas (apesar da vontade). Revirando a caixinha a gente quase sempre acha um primo bem proximo!!!

    beijos
    Liu
    ligadosesmaltes.com

    ResponderExcluir
  28. POis é, amiga, às vezes a gente se empolga e esquece do bom senso...
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Quando tá caro assim eu não compro todos não...
    Ê, esse povo ta subindo mto preço de esmalte... Os flocados sao mais caros mesmo... a eliana lançou um por 3 conto, mas é horrivel tb, comprei hj huaihauihaui
    um bjao

    ResponderExcluir
  30. os esmaltes realmente estão caros e estão com muita cor parecida.
    Eu evito comprar cores parecidas demais, mas mesmo assim as vezes acabo comprando duas parecidinhas.
    Mas acho que o pior mesmo não são as cores parecida e a qualidade com a qual os esmaltes estão vindo, estão ralos, quase sempre modificando de cor, ai sim que acho sacanagem.

    ;*

    http://addictionnails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Super concordo com você!! Tenho o Preguicinha e Santa Gula.. são iguais, a gente que teima que é diferente e insiste em comprar ambos haha
    Adorei o blog ;)
    Beijos!
    Manu

    www.almadeperua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Postei isso no blog há algumas semanas, e eu já desisti do espirito consumista de comprar esmaltes que eu tenho parecidos na coleção. Acho que nós precisamos meio que parar de comprar tudo que vemos pela frente,não precisamos de coleções inteiras, deixem que as empresas divulguem swatches e aí resolvemos se queremos ter ou não.

    Beeijos. :*
    http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
    @cravinhoecanela

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Deixe aqui seu comentário, ele será bem-vindo!

 

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Google Analytics Alternative