segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Comparando e Misturando

Resolvi colocar esses dois esmaltes no mesmo post, para comparar as cores e até mostrar como eles ficam juntos.
Photobucket
São eles: Strawberry Eletric, da Revlon e o Sun Flash, da Milani. As cores são diferentes, mas o efeito cintilante dos dois é bem parecido, então a pegada deles é muito próxima.
Photobucket
Aqui, os dois nas unhas: de cara dá para ver que o Sun Flash é bem coral, enquanto o Strawberry Eletric é bem rosa pink. Aí, olhando os dois, resolvi testar como ficaria o da Milani por cima do da Revlon. A combinação dos dois nas unhas ficou assim:
Photobucket
Os dois combinados estão no dedo anelar, no médio o Sun Flash e no indicador o da Revlon. Muda um pouco a cintilância do Sun Flash, que fica bem mais rosa do que era antes, mas nada tão excêntrico (na foto aparece bem mais do que ao vivo). Gostei da combinação, apesar de a diferença ser ínfima.

Bjos
Mari

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Swatch de Um Dedo Só: Sun Flash - Milani

Trazendo uma cor linda e diferente da marca Milani, esse é o Sun Flash:
Photobucket
Fica assim com duas camadas, apesar de cobrir só com a primeira, acho importante uma segunda para garantir que não fique nenhum manchadinho. Uma foto mais de perto e com flash, para mostrar os brilhinhos desse esmalte:
Photobucket
Gosto desse coral bem avermelhado desse esmalte. Lembra alguma coisa do Strawberry Eletric, da Revlon, que já apareceu por aqui, mas que é bem mais rosado, enquanto que o Sun Flash puxa mais para o alaranjado.
Photobucket
Tenho só dois esmaltes da Milani, mas gosto muito dos dois e como não achei eles por nada tão caro, valeu muito a pena.

Bjos
Mari

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Crepúsculo de Salto Alto

Estava observando outro dia, e tenho 3 cores na minha coleção chamadas Crepúsculo, de 3 marcas diferentes (ufa, ainda bem!). O livro da Stephenie Meyer fez sucesso até para dar nome em esmalte, hein??

Esse Crepúsculo que vai dar as caras por aqui hoje é bem vermelho e bem metálico. A marca dele é La Pogee (antes da reforma ortográfica vir e transformar ela em L'Apogee):

Photobucket

Para dar uma base um pouco mais aberta para esse Crepúsculo (já que a cor é um vermelho mais fechado), escolhi um companheiro de séculos de toda mulher que ama um vermelhão: o Salto Alto, da Colorama.

Photobucket

Não sei porquê, mas acho o Salto Alto um belo vermelho goiaba. Não sei porque... acho que o resultado final puxou bem mais para o esmalte da Colorama, já que o Crepúsculo só veio dar um brilho especial.

Bjos
Mari

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Morango Elétrico???? e a onda do Crackle

Strawberry Eletric: esse é o nome da cor do esmalte da Revlon que vai aparecer aqui para vocês, direto do Paraguai.

Gostei da cor, apesar de saber que muita gente não se dá bem com os perolados/cintilantes.

Photobucket

Acho que fica muito... bem, fica muito elétrico mesmo. Definitivamente, não é para as mais discretas... Cobertura da Revlon é uma beleza: uma camada e já dá conta do recado, só que o TOC faz a gente passar a segunda para que a cor fique perfeita. Ele tem brilhinhos meio dourados que não consegui captar nas fotos.

Podem até falar que a cor é meio creuza mas não me importo: tem dias que tudo que a gente quer é uma cor diferentona como essas nas unhas.

Ah, e tem novidade na área: a Ludurana vai entrar na onda do craquelado e está lançando uma linha composta por 10 cores de esmaltes que tem esse efeito. Só para a gente ficar babando, aí está uma foto de 5 das cores que vão ser lançadas:Fala sério, amei a cor do Mauve e do Violet, devem ficar lindos nas unhas. E o Black parece básico, logo indispensável na coleção, e deve ficar legal com qualquer cor de base. Lembrando que os esmaltes da Ludu são todos sem as benditas substâncias que causam alergia a tantas mulheres, mais uma razão para a gente admirar tanto essa marca!


Bjos
Mari

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Esmalte da Colação de Grau

Colei grau (ou seja, me formei oficialmente e já posso dizer que tenho superior completo) no dia 16, quarta-feira. Muita festa, muita gritaria, muita alegria. Tava um calor danado embaixo daquela beca, mas não dá para deixar de usar, nem para deixar de fazer aquela tradicional cena de jogar o capelo pro alto, né?

O esmalte escolhido para esse dia tão especial foi o Congo, da Panvel, marca que eu tenho aqui em casa graças à minha mãe, que viajou à trabalho para Caxias do Sul - RS e me trouxe 11 vidrinhos da marca.
Photobucket
Escolhi a cor para fugir um pouco do vermelho. O mais engraçado é que no vidrinho fala que o esmalte é cintilante... mas ele é fosco. Não tem nem como negar a fosquice do pobre coitado. Como um esmalte fosco não era bem o que eu queria, passei o extrabrilho por cima dele e ele ficou com todos os brilhinhos que dá para ver na foto.
Photobucket
Gostei bastante, ficou uma cor bem elegante... não sei se usaria ele fosco, sou mais um brilhinho... hehehehe
Photobucket
Bjos
Mari

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Impala tá Na Mira!

Apresentando nesse post o queridinho e que mais deu bafafá quando saíram as primeiras fotos da coleção SPFW da Impala: o Na Mira 3D.
Photobucket
Como já dá para ver, sim, o Na Mira é um glitter holográfico, ou seja, seus pontos brilham de cores diferentes conforme bate a luz. Não seria nada de novo no mercado brazuca, se não fosse por um detalhe: ele cria prisma, e você nem precisa estar sob a luz da lua ao meio-dia na praia de Copacabana para achá-lo, como acontece com outros esmaltes que se dizem holográficos por aí...
Photobucket
Mas ATENÇÃO!!!! Isso não quer dizer que esse esmalte seja holográfico, já que o que ele possui é glitter, e não a pasta holográfica, que é o que todas as meninas sonham e o que os esmaltes holográficos importados como os da China Glaze ou Nfu-Oh têm (e nenhuma marca nacional conseguiu copiar).
Photobucket
Gostei do brilho, acho que o prisma que ele forma é bem legal, apesar de não ser o holo que estamos esperando, é uma tentativa legal. Nas fotos eu passei ele sobre o Congo, da Panvel, mas ainda quero achar o Metal Glam, da mesma coleção, porque acho que deve ficar bem legal com o Na Mira por cima. Só o Na Mira a base fica meio marrom e eu acho que fica melhor como cobertura de outro esmalte escuro mesmo.

Só deixo um apelo para a Impala: cuidem da pigmentação dos seus esmaltes, please, porque a cada coleção eu (e muitas outras consumidoras, tenho certeza) compro menos esmaltes da marca por serem tão ralos que desanimam na hora de esmaltar.

Aumentar o preço e pecar na qualidade não dá não, Impala!

Bjos
Mari

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vai um Chá Gelado aí?

Sou super viciada em chá, sério mesmo. Mas não foi por isso que eu escolhi essa cor da Hits para passar minha semana...

Photobucket

Esse verdinho militar tem uma cobertura excelente, além de um brilho natural maravilhoso. Duas camadas são mais do que suficientes para a cor ficar show.

Photobucket

E pelas comparações que eu vi, ele é igualzinho ao Verde Militar, cor da nova coleção SPFW da Impala. Ou seja, não vou comprar aquele vidrinho, porque o Chá Gelado já faz as vezes... quem manda a Impala demorar tanto para lançar cor tendência?

Bjos
Mari

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Unhas de Menininha

Esmaltólodra que é esmaltólodra chega uma hora que cansa de tanta cor e tanto brilho e sente a necessidade de respirar um pouco (muito pouco, é verdade) e aí recorre às cores clarinhas ou quase transparentes. Ótimas para quando a ocasião exige descrição e seriedade, é sempre bom ter algumas tonalidades clarinhas na coleção.

Uma das minhas preferidas da categoria é o Renda Charmosa, da coleção Penélope Charmosa, da Risqué.

Photobucket

As unhas da gente ficam com um brilhinho cor de rosa bem de leve, então eu sempre uso quando tenho que parecer menina comportada.

Photobucket

Não sou muito fã de cores que quase não aparecem, mas às vezes é justamente o que minhas unhas estavam precisando...

Bjos
Mari

domingo, 13 de fevereiro de 2011

LPE - Fina Flor

O esmalte de hoje é um azul quase branco de tão claro: o LPE, que a Fina Flor lançou pra homenagear o blog Loucas Por Esmalte. A cor tem tudo a ver com o layout do blog:

Photobucket

Passei só em um dedo pra ver como ficava: sinceramente, não é muito meu estilo de cor, parece corretivo demais. Mas acho que tem dia que a gente tá no clima, então não duvido nada que logo logo eu esteja usando esse branco sujinho de azul...

Bjos
Mari

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Você usaria?

Eu brinco muito de esmalte. Basicamente, isso quer dizer que gosto de ficar testando os esmaltes nas minhas unhas e tirando e colocando outro por cima e vendo como que fica tal cor com glitter... enfim, vocês entenderam.

Às vezes, nessas brincadeiras, olho para as minhas unhas e elas estão assim:
Photobucket
Sinceramente, não é muito minha praia, mas já vi gente que pinta uma unha de cada cor e usa assim. Outras meninas usam um degradê nas unhas, com o polegar num tom mais forte e o mindinho no tom mais clarinho da mesma cor...

Acho que o máximo que gosto é um dos dedos diferentes, como quando uso o anelar de outra cor. Mais do que isso, me lembra muito a infância, e aí acho que não dá mais pra mim usar. Mas quem tem estilo às vezes combina.

E vocês, usariam? Eu tirei todas as cores da unha em seguida...

Bjos
Mari

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cora 3D - Aricia

Uma outra cor da Coleção Cora 3D Holographic pra vocês, esse é o rosinha Arícia, que de rosinha não tem nada:

Photobucket

Os glitterzinhos holográficos estão aí, mas eu acho que um tanto espalhados. Gostaria que o efeito fosse mais intenso, e isso acaba fazendo o esmalte não ter todo um tchan que deveria ter. Mas brilham bastante, mesmo separados, e o tom de rosa é lindo.

Bjos
Mari

PS: Gente, desculpa o algodãozinho chato e enxerido, como bem disse a Júlia, mas ele quis muito mesmo aparecer na foto... =( Ainda bem que a cor dá pra ver legal, além do algodão que grudou no meu dedo e não quis mais sair!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Teka e Camila - Ludurana 3D

Hoje, venho apresentar dois esmaltes qued vieram no kit que a Ludurana me mandou, e que são os dois que estavam faltando dos que tenho da coleção 3D deles: o Teka e o Camila:

Photobucket



Como dá pra ver, o Teka tem um quê de laranja e o Camila é um creme, os dois com bastante do glitterzinho holográfico 3D como é típico dos esmaltes dessa coleção. Na foto, os dois com duas camadas, mas se fosse para usar mesmo, teriam que ser três. São bem ralinhos (principalmente o Camila) o que me deixou curiosa para usá-los, numa próxima vez, como cobertura de outro esmalte no mesmo tom (já que ele tem cor sim, apesar da consistência). Seca super rápido e é um amor de passar, como todo esmalte Ludurana.

Bjos
Mari

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Muitas Novidades

Na temporada das Fashion Weeks os esmaltes, que há muito deixaram de ser apenas um detalhe e já ganham a atenção dos estilistas e demais apaixonados por moda, ganham novas versões. Para a São Paulo Fashion Week, a Impala lançou uma coleção especial, composta de 4 cores: Azul Aviador - que seria mais uma re-releitura do Azul Cobalto, talvez?; Verde Militar, muito parecido com o Chá Gelado da Hits pelas fotos que eu vi; Vermelho de Guerra - que é vermelho e dispensa comentários e o Metal Glam - preto perolado que parece perfeito para ser base do mais misterioso de todos os esmaltes dessa coleção.

Imagem retirada da página no facebook da Impala Mundial
O bafafá dessa coleção é o Na Mira 3D e que agora, após várias fotos lançadas pelas blogueiras e mesmo no facebook da Impala, a gente pode confirmar: é um glitter holográfico. Swatches de toda a coleção vocês encontram no blog Mulheres Odeiam e também no blog Mão Feita onde já podemos ter uma visão mais real do que é o 3D na concepção da Impala:

Imagem retirada do blog Mão Feita

A Risqué também lançou uma coleção nova, que é a Sweet Rock'n'Roll, com seis cores inspiradas nessa vibe mais rock'n'roll. As cores que mais chamam a atenção são o Azulcrination (nome terrível, diga-se de passagem, mas a cor parece linda) e o Isabeli, que é um beringela quase preto que deve ficar lindo nas unhas. Na coleção, também está o Star, que é um glitter com base transparente, o Psico, um roxo metálico, o Tatoo que é um cinza chumbo e o Rock'n'Roll, que é um cinza metálico mais claro.


Imagem retirada do blog Esmaltes da Ana e da Marcela
Falando em Risqué, como não poderia deixar de ser, também vai ser lançada uma coleção utilizando-se a já consagrada parceria com o Reinaldo Lourenço. As cores já podem ser vistas no blog Unha Bonita, e sim, nessa coleção a Risqué vai lançar o vermelho que todo mundo ficou procurando na coleção com a Isabeli Fontana (e, para falar a verdade, nenhuma das viciadas lamentou a falta de mais um vermelho da Risqué). Ou seja, muitas novidades e ao mesmo tempo, ainda sem muitas inovações. Algumas das cores são extremamente parecidas com outras que já são encontradas no mercado. Outras, como o Na Mira 3D, até são bonitas, mas ainda não é tudo que a gente esperava e vai custar algo em torno de R$ 4,69, segundo informações do Mão Feita.

O mercado brasileiro tem sim lugar para novidades, mas dá para entender a relutância das grandes marcas de esmalte em lançar algo novo: afinal, a grande maioria das mulheres ainda se mantém firme nos esmaltes clarinhos ao vermelho. É arriscar bastante introduzir no mercado algo diferente demais. E isso parte o coraçãozinho das viciadas de plantão...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Uma Combinação Diferente

Descobri os esmaltes da marca CND no Paraguai, e gostei bastante. Eles tem uma tampinha gordinha e emborracha que é uma delícia de usar. Tenho 3 vidrinhos da marca, mas só um deles é cremoso, um roxo maravilhoso. Os outros dois são da linha "Effects" deles e servem para passar em cima de outros esmaltes, de uma maneira muito parecida com a Cobertura Transformadora da Cor da Colorama. Um deles é o Violet Shimmer, que dá reflexos violeta no esmalte, e o outro é esse mini flocadinho dourado que é o Gold Sparkle #559, que passei sobre o Rock, da Colorama:

Photobucket

Chamo de mini flocado porque os flocos são pequenos, mas são flocos sim. Por cima de um esmalte escuro, fica lindo e bem evidente.

Bjos
Mari

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Desafio da Semana e uma super novidade!

Para não dizer do século... hehehehe. Alguém sabe me dizer com certeza qual a cor do Azulle, da Ludurana?
Photobucket

Essa cor linda, maravilhosa e apaixonante seria um azul arroxeado? Um roxo azulado? Dependendo da luz parece roxo, depois olho de novo e juro que é azul!

Photobucket

Não sei, ainda estou me decidindo. O que importa é que a cor é linda, amei e tenho certeza que ainda vou repetir muito. Não consigo pensar em outro esmalte da minha coleção que tenha um tom parecido... e olha que de azul eu tenho um monte hein?

Bjos
Mari


PS: Ah, tenho uma super novidade para contar para vocês: além das minhas aventuras com os esmaltes, as plaquinhas e as nail-arts que não dão muito certo, vocês também podem ler as minhas loucuras mais variadas no blog Chocolates e Devaneios!

Tô super feliz de ter virado colaboradora da Júlia, desde que conheci o Chocolates vivia comentando nos posts, sempre tinha muita coisa legal, e quando surgiu a oportunidade de escrever um pouco lá, agarrei!

Então, fica o convite: passem por lá e comentem, vale muito a visita!
 

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Google Analytics Alternative