terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gelatina - Hits


Mais uma das minhas tentativas de esmaltar minhas próprias unhas. O esmalte escolhido foi o Gelatina, da Hits, coleção Delícias de Verão. Gostei muito desse roxinho claro... quase um lilás. Sei lá, acho que lilás tem que ser mais clarinho...
Gostei bastante de esmaltar com ele, apesar de achar que ele estava um pouco grosso em certas horas, então parecia que não vinha muito esmalte no pincel se você desse aquela limpadinha na boca pra tirar o excesso. E às vezes vinha umas gotas grandes de esmalte, então eu que não tenho muita experiência acabava ficando meio sem saber o que fazer.
Já li em alguns blogs que nesse caso o ideal é pingar óleo de banana no esmalte, o que eu não fiz, por duas razões: 1. Eu não tinha em casa e 2. Eu não sei se não é pura e simplesmente falta de experiência, e então poderia deixar o esmalte ralo demais...
Aliás, parabéns pra mim: se você olhou a imagem e pensou "Ok, mas ela deveria ter limpado melhor", vou te contar um segredo - eu não tinha palitos nem algodão pra limpar os cantinhos, então fiz uma loucura: decidi tentar passar sem tocar na cutícula, pra não ter que limpar depois. Com isso em mente, acho que até que fui bem, né?
Uma dificuldade que encontrei foi na hora de fechar o esmalte. Coisa besta, eu sei, mas como fazer isso sem estragar as unhas que você acabou de esmaltar? Eu demorei um tempão para conseguir achar a maneira melhor para pintar as unhas da mão esquerda (sou canhota, logo a minha dificuldade é fazer a mão direita obedecer minhas instruções quando está com o pincel do esmalte), mas consegui depois de muito sofrimento chegar numa posição que não estragasse as unhas já pintadas. Agora vou ter que descobrir uma forma de fechar a tampinha do esmalte sem ter que abrir depois pra refazer as unhas.
A título de curiosidade: tive que refazer três unhas. E como a Lei de Murphy funciona, foram três da mão esquerda. Óbvio.
Enfim, fiquei bem satisfeita com o resultado. Tenho coragem de sair na rua com as mãos assim. O que não acontece com as unhas que pintei na última madrugada de Domingo... até tirei fotos da minha "arte", mas não sei se terei coragem de postá-las.
Aos poucos, vou encontrando respostas. Não é à toa que dizem que a prática leva à perfeição. E apesar de saber que ainda estou loooonge dessa tal de perfeição, ao menos vou chegando lá, devagar, devagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Deixe aqui seu comentário, ele será bem-vindo!

 

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Google Analytics Alternative