segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mudando a cara do esmalte

Quando fico muito tempo com o mesmo esmalte, tipo uns 4 ou 5 dias, sempre acabo dando um jeitinho de mudar alguma coisa, dar um up no visual das minhas unhas. Uma maneira legal de fazer isso é com um top coat diferente, que acrescente algo novo e dê uma renovada no esmalte. Aproveitando minha tentativa um pouco frustrada de esmaltar minhas próprias unhas com o 672, da Hits, resolvi brincar com algumas coberturas para ver o que dava.
Photobucket

As escolhidas foram: Céu de Estrelas - Elke, que é um glitter bem fininho que fica super delicado nas unhas; a Cobertura Transformadora da Cor Reflexos Rosados - Colorama, que eu não acho que transforme a cor de uma maneira tão radical quanto dá a entender, só acaba transformando o esmalte num perolado/cintilante; e por fim o Luau - Hits, que foi o que eu menos gopstei, porque acabou fechando toda a cor do 672, e no fim das contas o efeito não foi tão legal assim.

Alguém conhece outras maneiras de dar uma renovada no esmalte?

domingo, 28 de novembro de 2010

Uma Segunda Tentativa

Photobucket
Ok, complicou... dessa vez resolvi usar:

a. Uma cor bem mais escura que o Gelatina (mas não menos linda, diga-se de passagem) e

b. Tentei usar o palitinho para limpar os cantinhos. Isso foi um desastre...

Explico: a minha total falta de coordenação motora fez sua aparição usual, amplificada pelo fato de que eu NÃO TINHA IDÉIA de como era complicado pegar o palitinho, segurando de um jeito que você consiga passar apenas no local onde está sujo.

Juro, eu tentei... mas não sei. Cheguei perto de chorar de tanta raiva, juro! Mas se tem uma coisa que eu sou é teimosa, e não desisti até chegar no ponto da foto.
Photobucket

Fora que demorei um tempão para chegar nesse ponto, só não continuei porque já era tarde e eu tinha que dormir... Mas tudo bem, no panic: eu chego lá. Nem que eu tenha que fazer minhas unhas de maneira alternativa, ou seja, a la americana: sem encostar o pincel na cutícula. Difícil, mas depois dessa tentativa frustrada, qualquer opção me parece possível...



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio Doce - Impala

Photobucket

Eu amo rosa, é provavelmente minha cor preferida, e um rosinha Barbie como é o Rio Doce da Impala é perfeito para aquelas horas que eu quero estar com minhas unhas mais normais... para fugir um pouco da minha rotina de azuis/verdes.
Gostei muito da cor, mas fiquei imaginando se um glitterzinho por cima não daria um tchanzinho a mais... sabe como é, coisa de viciada mesmo! Não se contenta simplesmente com o rosa Barbie nas unhas!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Esmeralda - Sancion Angel

Na onda dos verdes, trago um verde lindo, que chama uma atenção danada: o Esmeralda da Sancion Angel.

Photobucket

Com ele nas unhas, tudo o que a viciada em Harry Potter conseguia pensar é que essa era a cor perfeita pros olhos do Harry... hehehe.

Gosto de usar esmaltes cintilantes, só o cintilante. Já descobri que tem muita gente que não gosta, mas eu gosto do brilho que o cintilante tem e deixa nas unhas. Parece que dá profundidade na cor, un tchan a mais. Fora que nas minhas unhas os cintilantes costumam durar muito mais que a maioria dos cremosos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gelatina - Hits


Mais uma das minhas tentativas de esmaltar minhas próprias unhas. O esmalte escolhido foi o Gelatina, da Hits, coleção Delícias de Verão. Gostei muito desse roxinho claro... quase um lilás. Sei lá, acho que lilás tem que ser mais clarinho...
Gostei bastante de esmaltar com ele, apesar de achar que ele estava um pouco grosso em certas horas, então parecia que não vinha muito esmalte no pincel se você desse aquela limpadinha na boca pra tirar o excesso. E às vezes vinha umas gotas grandes de esmalte, então eu que não tenho muita experiência acabava ficando meio sem saber o que fazer.
Já li em alguns blogs que nesse caso o ideal é pingar óleo de banana no esmalte, o que eu não fiz, por duas razões: 1. Eu não tinha em casa e 2. Eu não sei se não é pura e simplesmente falta de experiência, e então poderia deixar o esmalte ralo demais...
Aliás, parabéns pra mim: se você olhou a imagem e pensou "Ok, mas ela deveria ter limpado melhor", vou te contar um segredo - eu não tinha palitos nem algodão pra limpar os cantinhos, então fiz uma loucura: decidi tentar passar sem tocar na cutícula, pra não ter que limpar depois. Com isso em mente, acho que até que fui bem, né?
Uma dificuldade que encontrei foi na hora de fechar o esmalte. Coisa besta, eu sei, mas como fazer isso sem estragar as unhas que você acabou de esmaltar? Eu demorei um tempão para conseguir achar a maneira melhor para pintar as unhas da mão esquerda (sou canhota, logo a minha dificuldade é fazer a mão direita obedecer minhas instruções quando está com o pincel do esmalte), mas consegui depois de muito sofrimento chegar numa posição que não estragasse as unhas já pintadas. Agora vou ter que descobrir uma forma de fechar a tampinha do esmalte sem ter que abrir depois pra refazer as unhas.
A título de curiosidade: tive que refazer três unhas. E como a Lei de Murphy funciona, foram três da mão esquerda. Óbvio.
Enfim, fiquei bem satisfeita com o resultado. Tenho coragem de sair na rua com as mãos assim. O que não acontece com as unhas que pintei na última madrugada de Domingo... até tirei fotos da minha "arte", mas não sei se terei coragem de postá-las.
Aos poucos, vou encontrando respostas. Não é à toa que dizem que a prática leva à perfeição. E apesar de saber que ainda estou loooonge dessa tal de perfeição, ao menos vou chegando lá, devagar, devagar.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jessica - Sancion Angel

Photobucket

Aí está o Jéssica, da Sancion Angel, um azul perolado, não muito escuro, que ficou lindo nas minhas unhas. Pigmentação boa, a segunda chamada foi só pra dar alguns ajustes finais, e durabilidade muito boa, essa foto foi tirada depois de uns 5 dias com o esmalte nas unhas e ele ainda estava inteirinho. Gostei muito da qualidade do esmalte. E é azul, e como já deu pra perceber, eu amo azul!

domingo, 21 de novembro de 2010

Da Categoria "Cor de Rabo de Sereia"

Amo esmaltes de cor de rabo de sereia, ou ainda como algumas pessoas chamam de mosca varejeira. O Mabi com o Piscina deu uma cor dessas, só que um pouco mais claro do que eu imagino que seja "cor de rabo de sereia".

O esmalte que passei semana passada é o que eu chamo disso. Além disso, é uma cor que desde que eu vi fotos na net eu fiquei completamente apaixonada. Acabei pedindo o meu pela internet, porque apesar de algumas lojas venderem essa marca aqui na minha cidade, não achava essa cor específica de jeito nenhum.
Photobucket
Esse é o Afrodite, da L'apogeé (ou La Pogeé, que é como o nome da marca era escrito no vidrinho antigo). Lindo, depende da iluminação é azul ou é verde... chama uma atenção enorme. Não conseguia parar de olhar para as minhas unhas.

O único problema é que tive (ou melhor, a manicure teve) que passar 3 camadas para a cor aparecer, e demorou um tempão para secar. Aí estraguei a cor do dedão, porque sou meio desastrada (isso é um belo eufemismo... hehehe) mas no fim consegui consertar. E a cor é tão linda que valeu a pena.


sábado, 20 de novembro de 2010

Mabi + Piscina - Hits

Taí uma combinação que eu gostei bastante: Mabi + Piscina, ambos da Hits.

Sou louca por azuis, e estava querendo um bem turquesa, mas não queria simplesmente um turquesa cremoso. O Piscina é um esmalte cintilante cheio de mini-floquinhos, o que deixa uma textura super-legal. E como ele é bem ralinho, é ideal para usar como cobertura de outro esmalte. A cor do Mabi é ideal pra isso, os tons combinam muito bem. Fora que é uma delícia esmaltar com Hits, a cobertura é ótima e a durabilidade do esmalte, pelo menos nas minhas unhas, é exemplar: dura uma semana inteirinha, sem lascar! E olha que minhas mãos não param quietas por um segundo sequer!

Ah, eu juro que eu uso esmaltes de outras marcas também, não é só Hits! É que coincidiu desses três últimos posts serem sobre esmaltes dessa marca, mas logo, logo, posto sobre minhas experiências com outras marcas também.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Minha Primeira Vez - Não, não aquela!

Quando comecei a me interessar mais por esmaltes e a comprar mais vidrinhos para ter em casa, me deparei com um dilema: eram muitas cores para usar e eu não podia esperar para ir ao salão trocar a cor. Passar uma semana com o mesmo esmalte nas unhas, que antes era o meu normal, de repente virou uma tragédia: com tantas cores lindas para passar, eu não trocava?

Foi aí que resolvi me arriscar a passar esmalte sozinha nas unhas. Antes, nunca tinha passado mais do que um Renda.

Meu esmalte escolhido para fazer isso pela primeira vez foi o 678, da Hits, um verde escuro que no vidrinho parece que tem uns glitterzinhos dourados, mas eles somem na unha, o que me faz imaginar que sejam para dar profundidade na cor. Eu não sabia, mas foi uma ótima escolha: os esmaltes da Hits costumam ser bem pigmentados, fáceis de passar e de limpar, e não enrolam muito para secar.

Também me preparei comprando o arsenal: palitinhos de laranjeira, algodão e acetona para limpar a bagunça que eu ia fazer. Li alguns posts em alguns blogs, vi um vídeo ou dois que ensinava a fazer as unhas em casa e dei minha cara para bater. O resultado foi esse:

 


Photobucket


 


Sim, eu sei: está meio manchado, meio irregular... e eu pintei um pouco minha cutícula. Acredite em mim, eu tentei tirar, mas não é fácil e era a primeira vez que eu fazia. Levando-se em consideração que eu não tenho coordenação motora nenhuma, acho até que ficou bem legal.

Uma semana depois, tentei fazer a mesma coisa, dessa vez com o 216, também da Hits. Eis o resultado:

Photobucket

Ainda tinha um bom caminho para percorrer, mas aos poucos vou melhorando. Logo logo trago mais alguns passos de alguém que ainda engatinha quando o assunto é colorir as próprias unhas.

Um Pouco da História



Esmaltes, esmaltes, esmaltes... como eu amo esmaltes.

Minha paixão por esmaltes surgiu meio do nada, é verdade. Eu sempre fui à manicure, mas não me importava muito com a cor que ia usar, usava clarinhos só porque era muito mais fácil de manter durante a semana. Um dia, porém, comprei uma cor diferente. Depois, outra. Aí, procurei na internet e descobri os blogs sobre esmaltes. Foi como se um mundo totalmente novo se abrisse diante de mim.

Logo, queria esmaltes diferentes, de cores e marcas que não vendiam perto da minha cidade. Pesquisava e até cheguei a comprar alguns pela internet (algumas boas experiências, outras nem tanto) e hoje tenho aproximadamente 120 vidrinhos. Óbvio, não consigo usar todos. Mas vou usando aos poucos, vendo quais combinações ficam melhor, se essa cobertura funciona com esse cremoso aqui... Cheguei até a pedir pra minha mãe, que tinha ido à Caxias do Sul - RS a trabalho, para me trazer esmaltes da Panvel, que é uma rede de fármacias de lá. O vício me pegou de jeito. Ainda bem que é um vício barato.

 
 

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Google Analytics Alternative