sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Esmalte da Virada

Como eu tinha dito no Twitter do blog, essa semana eu fui pro Paraguai, e como não podia deixar de ser, trouxe alguns vidrinhos novos e importados para fazerem parte da minha coleção. Entre eles, o que mais me chamou a atenção (além de eu ter achado a cor muito chique) foi o #218 - Heiress, um esmalte cintilante da -pasmem- Calvin Klein.

Photobucket

Agora, eu nem sabia que a CK tinha uma linha de esmaltes, não vi em blog nenhum até agora, então quis trazer para casa e testar. Acabei escolhendo essa cor para passar o Ano Novo: achei esse cobre meio dourado muito cara de festa, de diva... e além de tudo, ainda tem todo o fato de eu estar quebrando um preconceito meu, já que a cor puxa bastante para um nude, e nunca tinha passado antes, já que nunca vi muita graça. Mas uma das coisas que eu quero em 2011 é me atrever a fazer coisas que eu nunca tinha feito antes, e já começo com a cor do esmalte.

Photobucket

Com isso, me despeço de 2010 aqui no blog, que venha 2011, com muitas novidades, com mudanças para melhor, com mais paz, mais aprendizado, mais compreensão, com mais tranquilidade, com mais alegria... Desejo para todo mundo uma bela festa nessa virada, e acima de tudo, um ano verdadeiramente novo: que seja melhor do que é hoje, sempre melhor a cada dia!

Feliz Ano Novo e até ano que vem, que ainda tem muito post legal vindo por aí.
Bjos
Mari

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Manacá - Hits

Post rapidinho para mostrar a lindeza desse roxo quase neon, que é o Manacá da Hits:

Photobucket

Ele seca bem fosco, mas top coat nele e bam! tá lindo e brilhoso, pronto para chamar atenção. Amei e a qualidade dos esmaltes da Hits não falha. Só teve algumas bolinhas dessa vez, mas a culpa é do calor, que está infernal por aqui.

Bjos
Mari

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Anelar Diferente: Afrodite e Lilás

Fiz uma arte (de menina arteira, e não arte de nail art. Não tenho coordenação motora pra isso) e coloquei um anelar com a cor Afrodite, da linha Impala Gloss, na mão com o Lilás, da Passe Nati. Gostei bastante da combinação, apesar de ter feito muito rápido e os cantinhos não estarem lá aquelas coisas...

Photobucket

No sol o efeito ficou lindo, e não é uma daquelas que chama uma atenção danada... mas fica mão de moça comportada, só um pouquinho mais com glitter...

Photobucket

Eu já falei por aqui, mas falo de novo: amo o efeito gloss da Impala Gloss, tenho quatro da coleção em casa, logo eles aparecem por aqui.

Bjos
Mari

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sexy - Dote

O Sexy, da Coleção Style, da Dote, é uma daquelas cores que, depois que você passa na unha, você se espanta com como ela é diferente do que aparece no vidrinho:

Photobucket

No vidrinho eu podia jurar que seria um roxo, quase neon, e nas unhas, voilá, aparece um magenta, que dependendo da iluminação todo mundo jura que é rosa.

Photobucket

Ele seca meio fosco nas unhas, e eu tasquei um top coat por cima para ele brilhar mais. Dizem que essa cor é o similar nacional para o queridíssimo Bermuda Shorts, da Essie, mas como eu não tenho ele, fico devendo a comparação. Aliás, durou mais ou menos na minha unha, em dois dias tinha uma lasquinha, mas deu para arrumar, e durou uns cinco dias antes de eu não aguentar mais a cor e tirar... hehehehe

Bjos
Mari

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

218 + CTC Furta-cor

Essa foi uma das primeiras vezes que eu passei verde, e o 218 da Hits é um verde meio indeciso, ele tem bastante azul. Lembro que fiquei estranhando muito, ainda era uma cor estranha para ficar nas unhas... o vício tava só começando.

Photobucket

Aí, para melhorar um pouco e ver se eu aguentava melhor, passei a Cobertura Transformadora da Cor da Colorama, a Reflexos Furta-Cor... eu também não gostei muito, mas talvez sirva de inspiração para alguém... hehehehe

Bjos
Mari

domingo, 26 de dezembro de 2010

Dorothy e Scarlett - Sancion Angel

Essa é minha única foto, de anelar diferente, que eu fiz usando duas cores da linha Premium da Sancion Angel: Dorothy e no anelar o Scarlett. Não tá tão legal, porque era mais um experimento do que qualquer outra coisa... E os esmaltes dessa linha lascam as pontinhas bem rápido, por isso as lasquinhas no indicador.

Photobucket

Esses são os esmaltes nacionais que chegam o mais perto dos incríveis holográficos importados que a gente vê por aí. Não acho que sejam exatamente holográficos, na minha opinião o prisma tinha que aparecer para ganhar essa qualificação, e eu nunca vi o prisma nas minhas unhas quando passei esse esmalte.

Mas são esmaltes lindos sim, e o brilho é diferente... além de ser facílimos de passar. Lascam com facilidade, como eu já falei, mas se você tiver na cabeça que não está comprando um holo como esses que a gente vê da Nfu-Oh ou da China Glaze, vale a pena. Claro, se você estiver disposta a pagar o preço, que não é barato.

Bjos
Mari

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Primeiro, mais um cartão de Natal, dessa vez recebido da Gi, do blog Vidrinhos da Gi. Obrigada, linda!

Photobucket

E aproveito o post para mostrar meu esmalte de Natal. Todo mundo pensa em dourado, vermelho, verde... enfim, cores que lembrem o Natal. Porém, decidi que ia passar uma cor alto astral, que me lembrasse coisas boas, que me lembrasse festa e alegria: optei pelo Rosa Absurdo, da Fina Flor, Coleção Escândalo. Ah, e as fotos acompanham o espírito natalino.

Photobucket

Talvez não seja uma cor tradicional para o Natal, mas é interessante, o glow azulado desse esmalte fica lindo e super diferente. Apesar de ser um pouco ralinho, com duas camadas já fica legal, mas quem não admite ver nada do branquinho da unha talvez use essa cor melhor com três camadas. Não demorou para secar e foi fácil de limpar. A qualidade dos esmaltes Fina Flor realmente não deixa nada a desejar das marcas de esmaltes mais conhecidas.

Ah, e gente, espero que Papai Noel traga o presente que vocês querem e o presente que vocês precisam nesse Natal. Um feliz Natal para todos aqueles que visitam e incentivam o blog. Obrigada a todas as seguidoras e àquelas que sempre comentam. Obrigada a você que lê os posts, se identifica, faz perguntas, deixa dicas... enfim, um Feliz Natal e uma ótima festa para todos nós!

Bjos
Mari

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saia Justa - Impala

Quem me conhece já sabe: não sou fã de esmalte vermelho. Porém, o Saia Justa da Impala (como é o Atrevida, da Colorama) é bem coral, depende da luz fica laranja, fica rosa... ou fica vermelho. Nessa foto, captou um vermelho alaranjado.

Photobucket

Gostei bastante de usar, mesmo com todas as minhas reservas em relação ao vermelho. Fora que com Impala, minhas unhas duram uma semana sem precisar de retoque nenhum.

Bjos
Mari

Verde Água - Única Camada - Colorama

Cor linda essa do Verde Água, eu gostei bastante. Acho que ele cobre bem com uma única camada sim, mas concordo que é preciso prática para que ele fique bonito sem precisar da segunda camada (coisa que eu não tenho... ainda).

Photobucket

Acho que vale a pena, é uma cor bem cara de verão, pastel e diferente, deve chamar uma atenção danada.

Ah, e antes de acabar esse post, vou aproveitar para agradecer o carinho da Má, do blog Esmaltes da Má, que indicou o blog para receber esse selinho:

Photobucket

Como é o mesmo selinho que está no post abaixo, eu não vou fazer novamente toda a brincadeira, mas deixo aqui registrado o meu muito obrigada para Má e indico o blog dela, que vale muito a visita!

Bjos
Mari

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Selinho e Cartão de Natal

Eu fiz esse blog para conhecer outras pessoas que tivessem o mesmo "vício" que eu e trocar figurinhas sobre esmaltes, dicas e outras coisitas mais. Fiquei muito feliz de ser tão bem recebida no mundo "bloguístico" e de encontrar tanta gente legal que deixa nos comentários mensagens super carinhosas, incentivando e deixando sua opinião.

Deixo aqui meu MUITO OBRIGADA a todo mundo que tem acompanhado o blog! Gente, valeu por fazer o meu trabalho aqui valer a pena! Feliz Natal pra todo mundo!

E aproveito para mostrar o selinho que o blog recebeu da Adriele, do Apaixonadas Por Konad:
Photobucket

Junto com o selinho a gente tem que dizer 10 coisas sobre a gente e indicar 10 blogs. Lá vai:

1. Meu segundo nome é Maiz. E é nome mesmo, não é sobrenome.
2. Porque Maiz é milho em espanhol, minha turma na faculdade me chama de Milho.
3. Estou me formando esse ano.
4. Minha cor preferida é rosa, mas nas unhas amo um verde ou um azul.
5. Tenho aproximadamente 130 esmaltes.
6. De todos os vidrinhos vermelhos da minha coleção (são uns 20) eu só comprei um, o resto foi minha mãe.
7. Apesar de saber que a moda é esmalte amarelo, não gosto da cor nas unhas (nem de laranja).
8. Meu maior vício, maior até que os esmaltes, é ler. Amo um livro novo.
9. Se eu fosse para Hogwarts, com certeza seria uma Lufa-Lufa. E tenho muito orgulho disso.
10. Passo a maior parte do meu tempo na frente do computador, seja em casa, seja no trabalho.

E agora os blogs indicados. Peço desculpas se o seu blog ainda não apareceu por aqui, mas é que esses selinhos tem limite... =( Se eu pudesse indicava todo mundo. Aí vão:

1. http://potinhoscoloridos.blogspot.com
2. http://batombotaoealgodao.blogspot.com
3. http://esmaltes-e-cia.blogspot.com
4. http://maniacaporesmalte.blogspot.com
5. http://pintaunha.blogspot.com/
6. http://naminhacasatem.blogspot.com
7. http://chocolatesedevaneios.blogspot.com/
8. http://www.aquareladeesmaltes.blogspot.com/
9. http://guriaamaesmalte.blogspot.com/
10. http://bellaonediarys.blogspot.com/

E também o blog ganhou um cartão de Natal do blog Pinta Unha. A Elaine (dona do blog) que fez esse cartão com todo o carinho para as blogueiras que mais participaram do blog dela (que é lindinho e eu recomendo muito), e eu fico muito feliz de postá-lo por aqui. Obrigada amore!

Photobucket

E aqui vão as respostas das perguntas da Elaine:

Qual o presente inesquecível que já recebeu ?

Eu recebi os dois primeiros livros de Harry Potter no Natal de 2000. Pode parecer bobagem, mas graças a esses livros eu conheci muita gente maravilhosa na internet, gente que eu chamo de irmã mesmo, algumas dessas pessoas já até conheci ao vivo e a cores... e pra mim, essas amizades não tem preço. Por isso Harry Potter acaba sendo tão especial pra mim.

Qual o seu pedido para 2011?

Eu quero paz e tranquilidade. Os últimos anos foram bem corridos pra mim, eu quero que 2011 seja mais calmo. E paz porque eu acho sinceramente que ninguém é feliz sem ela.

Seu prato natalino preferido?

Hummm... acho que eu gosto de tudo, mas se eu tiver que escolher, vou dizer o Panetone, que eu adoro!

Qual a música que não pode faltar na noite de natal e na virada do ano?

"Então é Natal..." porque coitada da cantora Simone, o Natal é a única época que ela tem chance de aparecer, então temos que cantar bastante essa música, até enjoar (o que comigo acontece todo ano).

Bjos Natalinos
Mari

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tudo Azul - Marisa - Impala Gloss

Esse azul da Impala Gloss é lindo, aliás o efeito gloss que é o diferencial dessa linha é maravilhoso, amo de paixão.

Photobucket

Passei só no dedão para mostrar esse azul lindo. Só as mais discretas que podem não gostar muito desse esmalte, então uma dica é passar um azul cremoso nas unhas e o Marisa só no anelar, por exemplo, fica bem legal. O Jéssica, da Sancion Angel, que já apareceu por aqui, dá bem no tom do Marisa, apesar de ser cintilante e não cremoso, e fica bem legal.

Bjos
Mari

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

As Minhas Loucuras - Anelar Diferente

Volta e meia uso algo diferente no anelar: às vezes eu mudo a cor, às vezes passo um glitterzinho, uma cobertura transformadora, uma cobertura fosca... só para dar uma mudada. Não é todo mundo que gosta, muita gente acha que fica estranho, mas eu amo coisas que saem do normal, logo...

Photobucket

Essa aí eu aprontei quando estava com o Tutti Frutti, da Fina Flor, e quis mudar um pouco, passando o Charmosa da Dote no anelar.

Sinceramente? Achei que as cores não combinaram tanto, no fim das contas tirei o Charmosa do anelar e passei o Tutti Frutti de novo, fiquei com tudo igual. Mas a foto fica de inspiração.

Uma das combinações que eu já usei e gostei foi Pimenta Rosa nas unhas e Noite Quente (ambos da Colorama) no anelar. Aí sim, ficou uma combinação legal, gostei bastante. Pena que não tirei fotos para mostrar para vocês... fico devendo.

Bjos
Mari

domingo, 19 de dezembro de 2010

Querido Papai Noel...

O Natal está chegando, e eu resolvi postar aqui no blog a minha listinha esmaltística pro Papai Noel... para que o bom velhinho não fique me achando a pessoa mais gananciosa do mundo, resolvi escolher apenas três esmaltes para colocar na minha lista de desejos. O mais engraçado é que nem entrou na lista um daqueles esmaltes mais caros, tipo Chanel por exemplo, mas isso é só porque, no momento, não tem nenhuma cor da Chanel que eu queira muito mas muito mesmo.

Bom, chega de papo, Papai Noel, aí vai minha listinha:

1. PhotobucketCrédito: Site da OPI

Bom, o Sky Teal We Drop já não é tão novo assim, mas me apaixonei por esse OPI, mesmo ele sendo difícil de encontrar para quem está aqui no Brasil. Sempre digo que um dia vou ter um OPI para chamar de meu, só leio elogios à marca.

2. Photobucket
Crédito: Scrangie

Sim, um holográfico. Nesse caso específico, o TTYL, da China Glaze, porque eu sou bem espivetada, mas não sei se conseguiria de cara usar um holo super-power tipo o IDK, da mesma coleção, por exemplo.

3. Photobucket
Crédito: Lacquerized

Por fim, um Nfu-Oh. Escolhi um flocado, mas nem sei ainda se gosto do efeito, estou me decidindo. Na verdade, o que eu mais quero nesse esmalte é esse vidrinho que eu acho a coisa mais linda do meu. Talvez, se vier nesse vidrinho, eu me apaixone também pelos flakies, né?

Bom, Papai Noel, eu fui uma boa garota esse ano, consegui até passar no último ano de faculdade, viu, então eu mereço um presentinho desses não acha? Minhas unhas e eu agradecemos!

E vocês, meninas, quais os esmaltes que vocês gostariam de pedir pro Papai Noel?

Bjos
Mari

sábado, 18 de dezembro de 2010

Primeiro Selinho


O blog acabou de ganhar o primeiro selinho! Quem indicou o Aprendiz foi a Danny do blog Na Onda dos Esmaltes. Não é lindinho?

Junto com o selinho, temos que indicar seis blogs e responder duas perguntinhas. Gostaria de indicar um monte, mas por enquanto aqui vão os seis:

http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
http://febredeesmalte.blogspot.com/
www.unhascores.blogspot.com
http://arcadoesmalte.blogspot.com/
www.vidrinhosdagi.blogspot.com
http://esmaltesereflexoes.blogspot.com/

Além disso, quem é indicado pro selinho tem que falar sobre quem indicou o blog, que no caso do Aprendiz é a Danny, super querida e que está sempre por aqui, comentando. Muito obrigada mesmo, amei o selinho! Visitem o blog dela também, o Na Onda dos Esmaltes, vale muito a pena!

E para completar tem que falar sobre o que me deixa nas nuvens: sinceramente? A felicidade das pessoas que eu amo. Ver alguém por quem você tem admiração e carinho sorrir faz um bem pra alma...

Bjos
Mari

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Esmaltes Ludurana

Tem muitas marcas de esmalte que a gente vê nos blogs com cores lindas, e infelizmente não tem acesso, porque não tem na nossa cidade. Uma das marcas que eu já vi em vários blogs e meus olhos brilharam foi a Ludurana.

Essa marca tem cores já famosas nos nossos queridos blogs sobre unhas e esmaltes: quem nunca viu e não se apaixonou pelo Azulle, ou então sonhou com suas mãozinhas exibindo a linda cor Decana?

Para melhorar a situação (e aumentar ainda mais nossa vontade de ter um vidrinho desses na mão) a Ludurana ainda lançou a pouco tempo a sua coleção chamada "Alta Definição" e trouxe cores maravilhosas (sim, mais ainda) pro mercado.

Acho que todo mundo já viu, até mesmo que quando aconteceu o lançamento não tinha quem não quisesse falar sobre as novas cores, mas aí vai o banner da coleção:


Clica que aumenta!

Dessas cores, não aguentei e já comprei o Envolvente (que teal lindo!) e o Sólida (um azul maravilhoso), comprados pela internet. Ainda não passei pra valer, mas dei aquela experimentadinha básica de quem acabou de receber esmalte novo do correio e já vi que são ótimos de passar, a cor é não é nada ralinha e ainda que brilha muito, sem top coat nem nada. E pelo que já vi em alguns blogs, está vindo aí a coleção 3D da Ludurana, com esmaltes lindos que tem brilhinhos! Amo brilhinhos!

Amei, e além de tudo os esmaltes Ludurana não tem em sua composição as principais substâncias que dão alergia, ou seja, quem é alérgica a essas substâncias pode usar também! Uma prova do respeito e do carinho que a marca tem pelas consumidoras.

Só queria encontrar mais fácil aqui por onde moro, mas quando mandei um e-mail perguntando sobre pontos de venda, a Nina da Ludurana me passou os dados do representante da marca aqui n0 meu estado. Vou mandar um e-mail pra ele, quem sabe não consigo finalmente o Azulle?

Bjos
Mari

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tudo Azul - Côte d Azur - Panvel

Aqui onde eu moro não temos farmácias Panvel, mas minha mãe foi viajar a trabalho para Caxias do Sul - RS e eu cantei, via torpedo de celular, uns esmaltezinhos da Panvel pra mim. Não é que deu certo? Rendeu 11 (!!!) vidrinhos novos, entre eles esse azul cremoso lindo:

Photobucket

Fica lindo nas unhas, é fácil de passar e de limpar, não mancha... na hora de sair até complica um pouquinho, mas não tem problema, é só usar a acetona batizada com glicerina que fica tudo certo.

Bjos
Mari

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Violeta - Coleção Única Camada - Colorama

Infelizmente, a foto não ficou legal, então o post é só mesmo pra tentar mostrar quão linda é essa cor, eu amei.

Photobucket

Achei parecida com o Gelatina, da Hits, mas não é igual: o Gelatina é mais rosado e o Violeta puxa um pouquinho mais pro azul. A Hta, do blog Nosso Vício, fez uma comparação bem legal dos dois, cliquem aqui para ver o post.

Aliás, segui as dicas da Dani do Unha Bonita para passar esse tipo de esmalte e comigo funcionou. Tá certo que o Violeta é o mais pigmentado da coleção, segundo o comentário de todo mundo por aí, mas que deu certo, deu!

Quando eu usar ele de novo, mostro para vocês com fotos melhores...

Bjos
Mari

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maria Mole e Tutti Frutti - Coleção Doçura - Fina Flor

Fiquei apaixonada por essa coleção desde que vi as primeiras fotos rolando na internet: gosto muito de cores pastéis para esmaltes, e com a promessa de cheirinho de doce, então... não teve jeito, pedi pela internet a coleção inteira.

Photobucket

Essas são duas das cores: o Maria Mole (rosinha) e o Tutti Frutti (coral). Não vou negar: é bem complicadinho na hora de esmaltar, tem que usar aquela técnica de mil pinceladas por minuto, bem rápidas, senão mancha mesmo. Conhecendo minhas habilidades com o pincel de esmalte, vocês podem imaginar como isso foi difícil. Mas não é impossível.

A cor fica linda nas unhas, e o cheirinho, que eu cheguei a pensar que ia ser enjoativo, vai ficando mais leve e bem mais gostosinho, só dá pra sentir quando a mão chega perto do nariz.

E depois de usar, dá uma vontade de comer doce... porque será hein?

Bjos
Mari

sábado, 11 de dezembro de 2010

Tudo Azul - Charmosa - Dote

Mais um azul, dessa vez um pouco mais vivo e mais turquesa: é o Charmosa, da Coleção Style, da Dote.

Photobucket

Ficou lindo, não é ralinho e tem um brilho maravilhoso que é do esmalte mesmo, sem top coat. Gostei muito, é uma cor que chama bastante atenção, deixa as unhas em evidência. Aliás, essa coleção inteira da Dote tem cores lindas, pena que por aqui só encontrei duas por enquanto: essa e a Sexy, um roxo puxado pro rosa que logo logo aparece por aqui.

Bjos
Mari

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Saindo Um Pouco da Overdose de Azul - Lilás - Passe Nati


Não, os azuis que eu preparei para vocês ainda não acabaram, mas antes que só tenha foto das minhas unhas com esmalte azul nesse blog, vamos dar uma descansada para eu contar mais uma das minhas aventuras ao tentar esmaltar minhas próprias unhas.

A cor escolhida foi o meu primeiro Passe Nati, que, com o nome extremamente criativo de "Lilás", é... adivinhem só? LILÁS! Nossa, acho que ninguém iria imaginar uma coisa dessas, hein? Hehehehe

Eu achei facílimo de passar, bem pigmentado, na segunda camada já tá super coberto. Fora que a mão fica linda com essa cor nas unhas (apesar de eu estranhar cor clara). E já estou me sentindo um pouco mais segura na hora de esmaltar... até mexer com os palitinhos na hora de limpar vai aos poucos ficando um pouquinho mais fácil.

Antes de passar o esmalte, dei uma lixadinha nas unhas, e hidratei e empurrei as cutículas com o Mira-Cuticle da Avon. Senti falta de um alicate, só para tirar aquelas pelinhas que ficam levantando, mas não tinha nenhum à mão nem me sinto confiante para usá-lo ainda.

Ah, e estou usando uma dica que vi no blog Esmaltes da Ana e que funciona super bem, eu amei. Estou batizando o removedor com glicerina, as minhas cutículas ficam bem menos ressecadas e o esmalte que a gente tira fica no algodão e não nos dedos! Recomendo!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tudo Azul - Jeans - Colorama

Mais um esmalte azul da minha coleção: o Jeans da Colorama. Sinceramente, não tenho nenhum jeans dessa cor, mas tudo bem. É um azul mais puxado pro cinza, meio entristecido. Gosto bastante do tom.

Photobucket
Com Flash
Photobucket
Sem Flash

Tenho só uma reclamação para fazer: acho que podia ser um pouco mais pigmentado. Será que a idéia da Colorama de fazer essas cores diferentes mais ralinhas é ficar mais fácil de limpar e/ou tirar? Não sei, foi só uma teoria que me passou pela cabeça agora.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tudo Azul - Azul Luxo - Fina Flor

Mais um da minha extensa coleção de tons azuis para mostrar aqui na semana Tudo Azul: esse é o Azul Luxo da Fina Flor, Coleção Escândalo. Segundo a marca, o diferencial da Coleção Escândalo é o efeito duochrome, que seria o fato do esmalte ter uma cor base e uma cor diferente na sua cintilância, por assim dizer. Também já ouvi dizer que duochrome é quando o esmalte parece praticamente mudar de cor de acordo com a incidência da luz, mas nessa cor específica, não é o caso. Mas não deixa de ser linda!

Photobucket

Se o esmalte tem esse efeito? Eu acho que tem. Dá pra ver um glow meio esverdeado, meio amarelado nas unhas, de acordo com a luz. Não consegui captar na foto, principalmente porque era de noite e não tive a opção de tirar fotos no sol, só luz artificial mesmo.

Photobucket

É meio parecido com o Rock, sim, mas acho que o Rock acaba assumindo mais o azul nas unhas, enquanto o Azul Luxo tem um brilho diferente... e parece ser um pouquinho mais claro. Amei e ainda vou usar mesmo, só pra ver quanto dura esse brilho todo.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Tudo Azul - Urano - Big Universo

Para continuar com a semana "Tudo Azul", trago para vocês outro queridinho meu: o Urano, da Big Universo. Gente, como brilha esse esmalte! Lindo, lindo, o danado chama uma atenção nas unhas, todo mundo pergunta que cor é. Fora que é fácil de esmaltar, bem pigmentado (a Big Universo melhorou bastante com a pigmentação dos esmaltes nessa coleção), se bobear, com uma única camada já cobre a unha.

Urano - Big Universo

Gosto muito mesmo do vidrão, se bem que a maioria das vezes, o esmalte estraga e a gente ainda não usou tudo né?

sábado, 4 de dezembro de 2010

Tudo Azul - Rock - AH

Já comentei várias vezes que sou apaixonada por azul, né? Tenho um monte de esmaltes dessa cor, nas mais diferentes tonalidades. Então, decidi mostrar aqui no blog alguns dos meus queridinhos durante essa semana. O primeiro é uma cor que eu fiquei muito curiosa desde a primeira vez que vi logo que lançou a Coleção Dance Comigo da Ana Hickman. Esse é o Rock, um azul perolado lindo, que apesar de ser meio ralinho (na foto está com duas camadas, mas acho que com três ficaria melhor) fica lindo nas unhas.

Photobucket

Depois que tirei a foto com flash, percebi que havia alguns espaços na unha que ele parecia meio manchado... por isso talvez com uma camada a mais ele fique melhor.

Photobucket

Uma foto sem flash só para dar uma idéia melhor de como ele fica na sombra.

Enfim, gostei de esmaltar com esse AH. Secou rápido, achei a consistência boa, o pincel também é legal. Nada de outro mundo, na minha opinião as marcas brasileiras podiam ter um cuidado maior em criar um pincel que torne mais fácil o processo de esmaltar. Mas acho que logo logo nossas marcas nacionais vão começar a se dedicar mais na pesquisa e no desenvolvimento das embalagens e dos pincéis.

Um ótimo fim de semana para vocês!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cobertura Transformadora da Cor

Hoje achei meu 672 meio apagadinho... e resolvi fazer em todas as unhas o que eu já fiz e já mostrei aqui no blog para vocês: dei uma renovada, porque não vou ter tempo de trocar de esmalte, com a Cobertura Transformadora da Cor - Reflexos Rosados, da Colorama. Nada me tira da cabeça que é uma maneira de fazer um esmalte cremoso se transformar em cintilante... hahaha. Claro que não é bem assim, mas toda vez que eu passo, me vem isso na cabeça.
Photobucket

Taí: brilho lindo, diferente... eu gosto. Pelo menos tirou a cara de velho do meu esmalte. Só não gosto de uma coisa: toda vez que passo a CTC, o esmalte de baixo parece que volta a ficar molhado, como se eu tivesse acabado de passar, ou pior ainda, como se eu tivesse passado várias camadas. Não posso nem tocar em nada, que borra a unha inteira. Mas fora isso, gosto bastante.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sobre os Única Camada da Colorama

Todo mundo que acompanha as novidades esmaltísticas deve ter visto a nova Coleção Aquarela Tropical da Colorama, né? Cores lindas, tons pastel e ainda por cima com a promessa da necessidade de apenas uma camada? Todas ficamos bem entusiasmadas.

Eis que a coleção é lançada (depois de a Colorama ter tentado despistar, não sei porque motivo) e os swatches e críticas passam a pipocar em vários blogs especializados sobre o assunto. Eu li bastante sobre como algumas cores mancham e que a maioria não dá mesmo pra ficar com uma única camada. Aliás, li sobre gente que passou impressionantes três (o__0) camadas pra cor ficar uniforme. Achei um exagero, no caso a cor era o Rosa Tropical, e eu tenho ele aqui em casa: é bem espesso, fiquei imaginando as unhas da menina com um quilo de esmalte...

Aí, li esse post no Unha Bonita com os swatches de todas as cores e algumas dicas sobre como aplicar o esmalte Única Camada nas unhas. Ainda não tive tempo para testar se dá certo (e provavelmente vou demorar muuuito para aprender a técnica), mas achei legal o fato de que a Dani Honorato, responsável pelo blog, se preocupou em detalhar algumas dicas.

Claro, muita gente já vai ter feito isso milhares de vezes, sendo até óbvio, mas tem muita gente, tipo essa que vos escreve, que ainda não conhece o óbvio e que gostaria conhecer.

Então, amigas blogueiras, aqui fica um apelo: dividam com as aprendizes suas dicas mais simples. Quem está aprendendo agradece!

Paparazzi - Impala

Post rápido, já que essa é minha última semana de aula e tô me afogando em trabalhos e provas, só para mostrar o Paparazzi da Impala nas minhas unhas. Como esmalte base, passei o Azul Cobalto, também da Impala, porque queria ele mais azul e menos preto. Gostei, mas deu um trabalhão para limpar:
Photobucket

Ficou lindo nas unhas e durou uma semana!
 

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.
Google Analytics Alternative